Farmacêutico, em 2023 trabalha há 20 anos na empresa Florais de Minas em Itaúna, MG.
A partir da extensa pesquisa genealógica sobre a família Corradi, feita por Gualter Antônio de Carvalho, seu primo Isaac Freitas Corradi com a colaboração dos outros primos Samuel Henrique Corradi Gomes e Ricarte Corradi Borges estão revisando e atualizando a árvore genealógica da família.
Por outro lado, os três primos estão reunindo informações, documentos e fotografias para publicarem um livro com a história dos descendentes de Marcelino Corradi e Maria Vereconda Corlaiti que vieram ter em Minas Gerais, vindos da Itália, e do qual a genealogia fará parte, sendo certo que os nove filhos do casal deixaram vasta descendência.
Graças à tecnologia dos dias de hoje, mais de 100 anos após seu bisavô ter trabalhado com o meu bisavô na Usina Esperança, Itabirito, MG, os Corradi reencontraram os descendentes dos Queiroz. Essa por sí já seria uma enorme coincidência, porém além disso localizamos um casamento que conecta dois descendentes, razão pela qual é possível que os Corradi agora sejam parte integrante do www.memoriadefamilia.com.br.