História de Joaquim Mariano Silva Silvado


27-8-1876 - São Paulo

   NOTAS


Livro: Os descendentes de José Bueno & Anna Rita d'Oliveira Silvado e Scott Winfield Smith & Sarah Amelia Penn - Genealogia e Histórias

- Em 10 out 1876 [Diário de São Paulo] Batizados - Batizaram-se na Sé: Dia 14 - Joaquim, nascido a 27 de agosto próximo passado, filho legítimo do alferes Francisco Antônio da Silva Silvado e de d. Antônia Thereza Leite Silvado.

- Em 1900 maio 11 [Correio Paulistano] Guarda Nacional. Por decretos de 28 do mês findo, foram nomeados para a guarda nacional desta capital: 2) batalhão de infantaria - alferes, Joaquim Mariano Silvado.

- Em 1902 jun 26 [Correio Paulistano] Escola Prática de Comércio - Serão chamados hoje às 8 horas da noite para prestarem exame de admissão os Srs. - entre outros - Joaquim Mariano Silvado.

- Em 1904 abr 20 [Correio Paulistano] O Sr. secretário do Interior e da Justiça concedeu as seguintes licenças: entre outras, de 60 dias a Joaquim Mariano Silvado, praticante da Repartição de Estatística e Arquivo do Estado.

- Em 1904 abr 20 [Correio Paulistano] Necrologia - Faleceram: Nesta capital, ontem, às 12 e 30 da tarde, o estimado moço Joaquim Mariano Silvado, filho do Sr. Francisco Antônio da Silva Silvado e funcionário da repartição da Estatística. O enterro terá lugar hoje às 8 horas, saindo da rua Casemiro de Abreu, 36. Pêsames.

[Nota: A notícia da licença de 60 dias e a da morte de Joaquim Mariano foram publicadas no mesmo dia. Acredito que a licença tenha sido por motivo de saúde e solicitada anteriormente, porém só publicada nessa data, quando se tornou obsoleta.]

Copyrigth © 2021 . Priscilla Bueno