História de Antônio Pinto Ferreira Morado (1º do nome)


. 13-7-1880 - Rio de Janeiro [idade: 1880 anos]

   NOTAS


Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias

- Em 14 dez 1862 [Correio Mercantil e Instrutivo, Político e Universal] Obituário: sepultaram-se nos cemitérios públicos no dia 12 do corrente: dentre outros - Theophilo, filho de Antônio Pinto Ferreira Morado, fluminense, 2 anos, coqueluche.

- Em 7 dez 1867 (Anais da Assembleia Legislativa Provincial do Rio de Janeiro) Remetendo à comissão da Fazenda Provincial o requerimento de João Pereira Darrigue Faro e Antônio Pinto Ferreira Morado, propondo-se a estabelecer em Niterói um sistema metódico de despejos e esgotos.

- Em 16 ago 1871 (O Auxiliador da Indústria Nacional) O Sr. Secretário Geral remeteu à seção de geologia aplicada e química industrial, o aviso n.22 de 11 de agosto, do ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, que foi recebido com o requerimento em que o Dr. Ignácio Ferreira de Almeida Guimarães e Antônio Pinto Ferreira Morado, pedem privilégio por dez anos para introdução da indústria da carbonização e destilação da madeira.

- Em 20 ago 1877[Gazeta de Notícias] Os proprietários e moradores de diversas ruas do morro do Pinto, pediram ao governo para que seja concedido a Antônio Pinto Ferreira Morado, autorização para estabelecer uma linha de bonds nas mesmas ruas. O Sr.  Ministro da Agricultura remeteu o requerimento à Câmara Municipal para informar.

- Em 12 jul 1881 [Jornal do Comércio] Antonio Pinto Ferreira Morado - D. Deolinda Palhares Pinto Ferreira Morado e seus filhos Antônio Pinto Ferreira Morado Junior e sua mulher, Olegário Pinto Ferreira Morado, José Leite da Cunha Bastos e sua mulher, José Rodrigues da Silva Campos e sua mulher, Comendador Leonardo Carlos Palhares, sua mulher e filhos, Antonio Francisco Ribeiro e sua mulher, convidam a todos os seus parentes e amigos para assistirem à missa que mandam celebrar na matriz do Santíssimo Sacramento, amanhã, quarta feira 13 do corrente às 8 1/2 horas, por alma de seu prezado marido, pai, sogro, genro, cunhado e amigo o falecido Antônio Pinto Ferreira Morado, primeiro aniversário de seu passamento, e por este ato de caridade e religião se confessam sumamente gratos.

- Em 20 mar 1882 [Gazeta de Notícias] Juízo de órfãos da 2a. Vara - Em praça deste juízo , no dia 21 do corrente, às 11 horas, serão arrematados 61 lotes de terremos situados nas ruas Affonso Celso e Monte Alverne e Silva Bayão e travessa do Bonjardim, pertencentes ao espólio do finado Antônio Pinto Ferreira Morado. A descrição e avaliação dos mesmos terrenos consta dos respectivos autos no cartório do escrivão Gomes de Paiva, à rua da Constituição, 48. Os terrenos são próprios.

- Em 12 jul 1882 [Jornal do Comércio] Deolinda Palhares Pinto Ferreira Morado e seus filhos, Antônio Pinto Ferreira Morado Junior e sua mulher, Olegário Pinto Ferreira Morado, José Leite da Cunha Bastos e sua mulher, José Rodrigues da Silva Campos e sua mulher, o Comendador Leonardo Carlos Palhares e sua mulher, Leonardo Carlos Palhares Junior e Antônio Francisco Ribeiro, convidam a seus parentes e amigos para assistirem à missa do segundo aniversário do falecimento de seu prezado marido, pai, sogro, genro, cunhado e amigo, o finado Antônio Pinto Ferreira Morado, que se há de celebrar amanhã, quinta feira, 13 do corrente, às 8 1/2 horas, na matriz do Santíssimo Sacramento.

Copyrigth © 2021 . Priscilla Bueno