Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Advogado.
- Em 12 dez 1908 [A Imprensa] Terminou ontem o curso Jurídico pela Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, o distinto moço José Pinto Ferreira Morado, filho do major Olegário Pinto Ferreira Morado, solicitador da Fazenda Nacional. Este jovem acadêmico, durante o seu curso, obteve sempre as melhores aprovações.
- Em 27 dez 1916 [Gazeta de Notícias] Bodas: Por motivo do 4 aniversário de casamento do Sr. Dr. José Morado e sua Exma. esposa. os irmãos do feliz casal ofereceram na sua residência, às pessoas de suas relações uma encantadora recepção que esteve muito animada e brilhante. à noite houve um grande banquete em que falou o acadêmico Adherbal Morado, oferecendo a festa. Seguiram-se o animado baile e a interessante parte literário-musical.
- Em 19 out 1947 [Correio da Manhã, Diário Carioca, A Noite] Faleceu repentinamente, vitimado por um derrame cerebral, o Dr. José Pinto Ferreira Morado, conhecido advogado dos auditórios desta cidade. O extinto que era filho do coronel Olegário Morado, procurador da República, aposentado, colou grau em 1908 pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro e sempre dedicou-se exclusivamente ao exercício de sua profissão. O Dr. José Morado era viúvo e não deixou filhos. Era irmão do Dr. Nelson Morado, avaliador da Fazenda Nacional, Oldemar e Octacílio Morado, funcionários da Justiça. Será rezada missa em sufrágio de sua alma, amanhã, às 10:30 horas no altar-mor da igreja de Nossa Senhora da Conceição e Boa Morte.