História de Oldemar Pinto Ferreira Morado (Naninho)


ca 1888 . ca 2-11-1947 [idade: 59 anos]

   NOTAS


Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias

- Em 12 jan 1938 [Correio de Manhã] O juiz da 3a. Vara dos Feitos da Fazenda Pública, por portaria de ontem, nomeou para porteiro dos auditores, o Sr. Oldemar Pinto Ferreira Morado.

- Em 4 nov 1947 [Diário de Notícias] Acidentes: Na rua Francisco Sá, esquina da avenida Atlântica, foi arrancado do estribo de um bonde, por um ônibus, Oldemar Pinto Ferreira Morado, de 59 anos, porteiro do Juízo da 2a. Vara da Fazenda Pública. Sofreu graves contusões e ferimentos, sendo amparado por um soldado do Exército que o acompanhou à sua residência. Sentindo-se mal, pouco depois foi para o hospital Miguel Couto a fim de receber curativos e ali faleceu. O cadáver foi removido para o necrotério do Instituto Médico Legal e terminada a necropsia foi levado para a Capela da rua Real Grandeza. O sepultamento realizou-se ontem, às 16 horas, no cemitério de São João Batista. Sobre o caso foi aberto inquérito na delegacia do 2 distrito.

- Em 7 nov 1947 [A Noite] Oldemar Pinto Ferreira Morado [Naninho] Missa de 7 dia: a família de Oldemar Pinto Ferreira Morado, na impossibilidade material de manifestar sua imorredoura gratidão, pessoalmente, a todos que a confortaram no rude golpe que sofreu, o faz por este meio, sinceramente sensibilizada e novamente convida os demais parentes e amigos para assistir à missa de 7 dia, que pelo descanso de sua boníssima alma, será realizada amanhã, sábado, dia 8, às 10 horas no altar-mor da igreja de Nossa Senhora do Carmo (rua 1 de março).

- Em 8 nov 1947 [Diário da Noite] Lydia da Costa Morado (esposa) e família convidam para o enterramento de Oldemar Pinto Ferreira Morado.

Copyrigth © 2021 . Priscilla Bueno