Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Em carta de 3 out 1902 [Anna Machado para Laura] Tive bastante vontade de ir com a Silvéria [Dedé] passar um tempo com vocês, porém agora não me é possível, mesmo porque tenho de ir acompanhar a Julia visto ela não querer vir ter a criança aqui, mas se Deus quiser e estiveres ainda aí, irei passar o dia 11 de abril contigo.
- Em carta de 17 nov 1902 da avó Anna Machado que estava em Guaratinguetá: Como já deves saber pelo telegrama do Christiano, a Julia teve uma menina no dia 15 às 2 horas da tarde com muita felicidade, a menina é o retrato da Totota quando nasceu, muito gordinha, a carinha muito redonda, olhos de china e cabelo preto, é muito bonitinha, vamos chamá-la de Annita..
- Em carta de 12 mar 1904 [Anna Machado para Laura] As crianças aqui estão boas e fortes, principalmente o Luiz e Annita estão muito gordos, a Annita está muito bonita e engraçada, ela é muito esperta e travessa.
- Em carta de 3 fev 1914 [Laura para JJQJr] A meia noite e 20 vim para a cama mas não houve meio de dormir. Quando o bond das 2 passou a essa hora e parou, levantei-me certa de uma má notícia, e assim foi. Era o telegrama e dizia: Annita faleceu às cinco horas. Não podes imaginar a aflição em que estou...
- Em 5 fev 1914 [Correio Paulistano] sepultada ontem às 16 horas no cemitério do Araçá.