Árvore genealógica de Eduardo Wolff


--


Eduardo Wolff
09-10-1873 (RS) (Brasil)
 † 04-08-1948 - São Paulo (SP) (Brasil)
(idade: 75 anos)
 
CÔNJUGE(s)
Claudina da Silva Silvado
19-09-1870 - São Paulo (SP) (Brasil)
 †  ca 08-1948

FILHO(s) de Eduardo Wolff e Claudina da Silva Silvado
João Batista Silvado Wolff
ca 1909 . † depois 01-1946 [idade: 37 anos]
Arnaldo Wolff
ca 1900 . † ca 19-02-1903 [idade: 3 anos]

   NOTAS


Livro: Os descendentes de José Bueno & Anna Rita d'Oliveira Silvado e Scott Winfield Smith & Sarah Amelia Penn - Genealogia e Histórias

- Quando faleceu residia na rua Brigadeiro Machado 87, São Paulo, SP.

- Em 1896 [Almanak Histórico Literário do Estado de São Paulo] Subdelegacias de Polícia da Capital, Estações Policiais, Pinheiros e Braz, suplentes, entre outros Alferes Eduardo Wolff.

- Em 1897 [ Almanak Administrativo, Comercial e Profissional do Estado de São Paulo] Eduardo Wolff, alferes, escrivão da polícia.

- Em 1898 out 21 & 28 [A Nação - órgão do Partido Republicano Federal] Postos policiais: estão de serviço nos postos policiais, entre outros, do Braz, o Tenente Eduardo Wolff, 1º Subdelegado.

- Em 19 mar 1915 [Correio Paulistano] Para Minas: Seguirá por estes dias para o Estado de Minas, em viagem de recreio e em companhia de sua Exma. família, o Sr. Major Eduardo Wolff, primeiro escriturário lançador da Prefeitura Municipal.

- Em 8 maio 1915 [Correio Paulistano] O Sr. Major Eduardo Wolff lançador da Câmara Municipal e tesoureiro da Sociedade Literária Gabriel de Macedo, pretende por todo este mês em companhia de sua respeitável família, dar um passeio à sua terra natal, Rio Grande do Sul.

- Em 31 jul 1915 [Correio Paulistano] Para Campinas: Segue amanhã  pelo último trem para a cidade de Campinas, afim de ali assistir ao casamento de um seu parente, o Sr. Major Eduardo Wolff, lançador da Prefeitura Municipal, juntamente com sua esposa, D. Claudina Wolff.

- 27 dez 1915 [Correio Paulistano] Eden Club do Braz, Tiveram a gentileza de nos participar que na eleição organizada no mês corrente para a nova diretoria que deve governar durante o ano de 1916, foram escolhidos os seguintes membros: entre outros, primeiro tesoureiro: Major Eduardo Wolff.

- Em 9 out 1918 [O Combate] Crônica da Vida Social, aniversários. Fazem anos hoje: entre outros, o Sr. Eduardo Wolff lançador da Prefeitura Municipal.

- Em 28 mar 1922 [Correio Paulistano] Concederam-se 3 meses de licença ao Sr. Eduardo Wolff, 1º escriturário lançador  da Diretoria da Receita do Tesouro Municipal.

- Em 9 out 1925 [O Combate] Vida Social, aniversários. Fazem anos hoje: entre outros, o Sr. Major Eduardo Wolff.

- Em 4 mar 1926 [O Combate] Não está certo - Substituições de funcionários da Receita Municipal - Ao sabermos ontem, na Prefeitura, que o Sr. Pires do Rio, prefeito municipal, havia designado os 1º escriturários A.L. Tavares e A.M. Ferreira para substitutos dos lançadores Paulo de Campos e Eduardo Wolff, ficamos deveras admirados. Pois então o Sr. Pires do Rio que dias antes havia prometido agir com justiça, deixa-se levar por pedidos do Sr. Luiz Tavares, Diretor Geral, em favor de seu próprio filho e de outro protegido, seu subalterno, preterindo dois primeiros escriturários da Receita os quais por direito deviam ser os designados? Neste andar volta-se à mesma norma antiga, isto é, continua a ser imposta a vontade do Sr. Diretor Geral.

- Em 5 mar 1926 [O Combate] Licença - Pelo Dr. Prefeito Municipal foi concedido 1 ano de licença com todos os vencimentos ao lançador Sr. Eduardo Wolff. Para substituí-lo foi designado o 1º escriturário da diretoria de expediente, Dr. A.M. Ferreira. 

- Em 9 out 1930 [Correio Paulistano] Fazem anos hoje: entre outros, o Sr. Major Eduardo Wolff, lançador da Prefeitura Municipal e membro do Diretório Político da Mooca.

- Em 18 dez 1931 [Diário Nacional] Major Eduardo Wolff - Completa hoje trinta e cinco anos de serviço público municipal o Sr. Major Eduardo Wolff atual diretor interino da Receita.  Funcionário de excelente dotes de coração e de espírito, vem prestando bons serviços à Municipalidade, já no cargo de lançador, que exerceu por largos anos, já no posto em que se encontra. Os seus colegas e amigos prestar-lhe-ão carinhosa homenagem.

- Em 5 nov 1935 [Correio de São Paulo] Diretório Distrital da Mooca, 1º tesoureiro: Eduardo Wolff.

- Em 1 & 4 ago 1936 [Correio Paulistano] A Agência Wolff, à rua Boa Vista, 3 - 8º andar, sala 3, tel: 2-8572, de EDUARDO WOLFF, diretor aposentado da Receita Municipal, mediante pequena mensalidade, trata de serviços gerais nas repartições públicas, pagamentos de impostos, rubricas de livros, compra de selos, licença de automóveis, etc., requerimentos, informações de firmas comerciais, defesas na Delegacia Fiscal, Prefeitura Municipal, Estadual e Fórum. Faz cobranças de alugueis, adiantando o mesmo.

- Em 9 out 1936 [Correio Paulistano] Aniversários, fazem anos hoje: entre outros, Major Eduardo Wolff, funcionário aposentado da Diretoria da Receita Municipal.

- Em 9 out 1937 [Correio Paulistano] Aniversários, fazem anos hoje: entre outros, Major Eduardo Wolff, funcionário aposentado da Diretoria da Receita Municipal.

- Em 9 out 1938 [Correio Paulistano] Aniversários, fazem anos hoje, senhores: entre outros, Eduardo Wolff.

- Em 26 fev 1942 [Correio Paulistano] Relatório da AGO da Previdência Caixa Paulista de Pensões SA - parecer do Conselho Fiscal assinado entre outros por Eduardo Wolff.

- Em carta de 14 jan 1946 [de Eduardo Wolff para Maud e José Silvado Bueno]  

Maude, Juquinha e filhos

Saúde e feliz ano novo a todos desejamos. Vamos passando regularmente e sua tia tem passado mal do reumatismo a ponto de não poder estar em pé muito tempo. Temos empregado muitas injeções e remédios e tudo continua na mesma.

Recebemos sua carta que muito nos alegrou por saber como estavam. Por intermédio do genro de um colega consegui obter informações e o endereço do Juca.

A última carta que recebi foi quando partiram, quis escrever mas o João soube do Rio que tinham mudado e não conseguiu obter o endereço. A Lourdes, Ondina e respeitáveis esposos vão passando bem. A Lourdes está com dois filhos o último vai fazer 2 anos e creio que ela participou a vocês quando ainda no Rio. O filho de Ondina está com 2 anos e meses e muito galante.

O João vai passando bem. Estimamos muito saber que a Janet vai bem na Escola de Música e fazemos votos para que seja feliz no ... do curso. Alegrou-nos saber que o João Scott está aí e esperava um bebê que deverá ter nascido em dezembro no Rio e que seja para felicidade de todos.

Mande sempre notícias e o seu português não está mal. O Juquinha diz que me escreve mais cartas que não recebo e atribuo à censura. Sem, mais desejamos que tiveram um bom Natal e feliz entrada de Ano Novo. Muitas lembranças e abraços a todos do tio

Eduardo Wolff

- Em carta de 26 de setembro de 1947 [de Eduardo Wolff para José Silvado Bueno]

São Paulo, 26 de setembro de 1947

Juquinha,

Acuso recebimento de sua carta de 23-9-47 e satisfaz-nos saber que estão bem.

Estamos com cuidado pois escrevi duas cartas ..., uma com recibo de volta e que até agora não veio. Esse correio é uma vergonha.

A tua carta veio encontrar-nos bem doentes, tanto sua tia como eu. Graças a Deus estamos bem melhor.

O João esteve nas férias no Rio procurando saber notícias, mas o João Scott estava na fazenda do sogro. Estimamos muito que a Janete se formou no Conservatório e aproveitamos a ocasião para felicitá-la em muitos abraços, desejando que siga completando os estudos.

Satisfaz-nos bastante saber que a Maude está disposta bem como você e a Janete.

Por aqui as coisas vão indo sempre mal faltando tudo. Da gente de Elisa a muito não temos notícia. O João, Ondina, Lourdes, Ferreira e Celso estão bons bem como a garotada que está forte e mandam abraços a todos.

Diga a Maude que estamos com saudades de uma carta dela.

Muitos abraços nossos à Maude, Janet e você do teu

Eduardo

- Em 4 ago 1948 [Correio Paulistano] Necrologia - Major Eduardo Wolff - Faleceu ontem nesta capital aos 75 anos de idade, o Major Eduardo Wolff casado com D. Claudina Silvado Wolff. Deixa os filhos, Eng. João Batista Silvado Wolff; Maria de Lourdes Wolff Ferreira da Silva, já falecida, que foi casada com o Sr. Francisco Feliciano Ferreira da Silva; Ondina Wolff de Oliveira Celso, casada com o Sr. José Osvaldo de Oliveira Celso.  O enterro realiza-se hoje às 17 horas, saindo o féretro da rua Brigadeiro Machado, 87, para o cemitério da Consolação. A família pede não sejam enviadas flores ou coroas. 

- Em 28 dez 1948 [Correio Paulistano] 1a. Vara da Família e das Sucessões, Dr. M.A. Vieira Neto - entre outros, homologando o cálculo no inventário de Eduardo Wolff.

Copyrigth © 2021 . Priscilla Bueno