Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Neta paterna de Emanoel Nery, um dos grandes ídolos do futebol dos anos 1930. Em 20 jun 1946 (Esporte Ilustrado) Nery, o grande Nery! Uma página inesquecível que lembra a figura gigantesca do maior zagueiro do passado. Faz 19 anos que morreu Emanoel Nery, depois de cerca de dez anos que havia abandonado o futebol, talvez devido aos seus estudos e não por decadência. A geração atual não conhece a vida futebolística de Nery. Foi ele, sem dúvida, o maior zagueiro carioca do passado e figura obrigatória na seleção brasileira. Foi um colosso.
Foi companheiro de Marcos Carneiro de Mendonça na seleção brasileira nos jogos da Copa Roca em Buenos Aires e a partida contra o Exerter City, no campo do Fluminense em 1914.
- 1964 [Revista do Rádio] No dia 27 de junho passado o repórter esportivo Fernando Carlos, da equipe especializada da Rádio Guanabara, casou-se com a Srta. Gladys Morado Nery, filha de D. Leva Morado Nery e de Walter Augusto Nery. O enlace foi celebrado na catedral Metropolitana tendo como padrinhos de Fernando Carlos, José Dias e senhora e José Medina Filho e senhora. Por parte da noiva, Hélio Carvalho e senhora e João Peixão e senhora.