Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Em 29 set 1938 [O Imparcial] Noivados: contratou casamento ontem com a gentil senhorinha Gilda Duarte de nossa sociedade, o Sr. Octacílio Pinto Ferreira Morado, funcionário da Justiça Federal.
- Em 01 dez 1939 [Correio da Manhã] Realiza-se amanhã, na matriz do Engenho Velho, às 5 horas da tarde, o enlace matrimonial do Sr. Octacílio Morado, funcionário do Juízo dos Feitos da Fazenda Pública, filho do Dr. Olegário Morado, Procurador da República, adjunto, com a senhorita Gilda Duarte Alves, filha da viúva Alice Duarte Alves.
- Em 5 out 1940 [O Imparcial] O chefe do Governo assinou decretos na pasta da Justiça nomeando, entre outros, Octacílio Pinto Ferreira Morado, padrão D.
- Em 27 set 1955 [Diário de Notícias] A família de Octacílio Pinto Ferreira Morado agradece aos parentes e amigos que por ocasião do seu falecimento manifestaram o seu pesar comparecendo ao seu enterro, enviando flores, cartas e telegramas, e de novo os convida para assistirem à missa de sétimo dia que, por alma de seu querido morto, manda celebrar amanhã, quarta feira, dia 28, às 10 horas no altar-mor da igreja de Nossa Senhora da Conceição e Boa Morte, na rua do Rosário.