Livro: Os Carneiro de Mendonça
- Quando fez 80 anos moravam na rua do Bispo 69 e foi brindada por Tadeu Rangel Pestana, avô postiço de Antonio Candido Mello e Souza.
- Sepultada no Cemitério São João Batista, túmulo 1832 (anotação de Marcos Carneiro de Mendonça)
- Em 21 maio 1911 [O Paiz] - Em sua residência à rua do Bispo 60, faleceu ontem à 1 hora da tarde a Exma Sra. Maria Augusta Carneiro de Mendonça, viúva do saudoso coronel Joaquim Carneiro de Mendonça.
- Em 21 maio 1911 [O Paiz] - MARIA AUGUSTA CARNEIRO DE MENDONçA - D. Christina de Mendonça Limpo de Abreu, Arthur Carneiro de Mendonça, Laura Rangel Pestana, seu marido, filhos, genros e netos, viúva do Dr. Carlos Carneiro de Mendonça e filhos, Joaquim Carneiro de Mendonça e filho, Alberto Carneiro de Mendonça, sua mulher e filhos; e Maurício Limpo de Abreu e sua mulher comunicam a seus parentes e amigos o falecimento de sua mãe, sogra, avó e bisavó D. MARIA AUGUSTA CARNEIRO DE MENDONçA, que será inhumada no cemitério de São João Baptista, saindo o féwretro da rua do Bispo n. 60, hoje, às 10 horas da manhã.
- Em 26 maio 1911 [O Paiz] - D. Maria Augusta Carneiro de Mendonça - Christina de Mendonça Limpo de Abreu, Arthur Carneiro de Mendonça, Laura Rangel Pestana, filhos, genros e netos; viúva do Dr. Carlos Carneiro de Mendonça e filhos, viúva do Dr. Pedro de Almeida Magalhães e filhos, Joaquim Carneiro de Mendonça e filho, Mauricio Limpo de Abreu e sua mulher e Alberto Carneiro de Mendonça, sua mulher e filhos, agradecem aos parentes e amigos que acompanharam o enterro de sua mãe, sogra, avó e bisavó, D. MARIA AUGUSTA CARNEIRO DE MENDONçA, e comunicam que a missa de 7º dia será celebrada na igreja do Carmo, amanhã, sábado, 27 do corrente, às 10 horas.