Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Em carta de 30 jul 1894 de Tatuí onde residiam, para Laura Machado prima de seu marido, diz que ele foi fazer um serviço perto de Botucatu e encontrou Juca Queiroz em Boituva.
- Em carta de 27 jan 1904 [Laura Queiroz para JJQJr] Felizmente dou-te boas notícias das caras filhinhas e também da Julia que está melhor; Titi respondeu a meu telegrama. A carta de mamãe de ontem diz que ela tem síncopes seguidamente e poucos momentos lúcidos, estando quase sempre delirando; é o delírio puerperal pois ela teve no dia 22 um mau sucesso e ainda está sofrendo as consequências.
- Em carta de 10 fev 1904 [Anna Machado para Laura] Infelizmente as notícias que te dou hoje da Julia não são agradáveis, pois ela está mal. Anteontem fez-se uma conferência e ontem às 9 ½ da noite fez-se outra e os médicos acham o estado dela mau, imagina como estamos aflitos.
- Em carta de 12 fev 1904 [Anna Machado para Laura] A Julia passou um bocadinho melhor ontem, fez-me uma conferência com mais um médico de Pindamonhangaba, Dr. Francisco Romeiro, que dizem ser um bom médico e parece ser bem inteligente, concordou com o tratamento dos outros médicos, apenas lembrou fazer injeções hipodérmicas de quinino e fortificantes, visto o estomago dela não aceitar senão o leite de hora em hora, eles receiam, no estado de fraqueza que ela está, que fique com anemia cerebral, ela segue o tratamento à risca.
- Em carta de 18 fev 1904 [Anna Machado para Laura] A Julia graças a Deus de ontem para cá, tem passado melhor, está mais animada e hoje já esteve numa cadeira de esticar e já conversou um bocadinho, por isso estamos mais satisfeitos, pois creio que se não houver alguma recaída, breve ela entrará em convalescença, felizmente os mais estão todos bons.
- Em carta de 24 fev 1904 [Anna Machado para Laura] Nós felizmente estamos de saúde, a Julia vai passando melhor, anteontem foi à casa da D. Mina que é junto à dela, com uma pessoa de cada lado segurando-a, lá esteve conversando um pouco, ontem foi de bond até a casa de D. Maria Francisca, lá jantamos todos, ela ficou lá porque choveu, ficou com o Christiano e nós viemos para casa com algumas crianças. Já vês que ela está melhor. A Annita está muito bonita e engraçadinha, quer falar tudo, é muito dada e boa, as outras vão bem, a Maria vai para o colégio do Carmo pensionista no dia primeiro de março e só tem saída no fim do ano.
- Em 1906 e 1907 Christiano e Julia moravam em Itabira [depois Itabirito].