Livro: Queiroz, Borges da Costa, Machado & Palhares - Genealogia e Histórias
- Foi para o Rio de Janeiro no dia 2 de outubro de 1828 na Galera Taparica com sua irmã Maria das Neves, sua mãe e seus maridos (terceira página do caderno de notas de couro marrom).
- Foi batizada na freguesia do Santíssimo Sacramento e foram seus padrinhos o Marquês de Torres Nova e Nossa Senhora
- Foram padrinhos de casamento, eu [possivelmente seu pai Domingos Xavier] e Antônio Palhares.
- Em 29 maio 1860 [Diário do Rio de Janeiro] Joaquim José Palhares seus filhos, irmãos e genros feridos da mais sentida dor pelo falecimento de sua muito prezada esposa, mãe, cunhada e sogra, D. Anna Rita Palhares, rogam encarecidamente aos seus amigos o caridoso obséquio de acompanhar o corpo da rua Santo Amaro da Glória ao cemitério de São João Batista, hoje 29 do corrente, às 10 horas da manhã, pelo que desde já protestam sua eterna gratidão.
- Em 4 jun 1860 [Correio Mercantil] Joaquim José Palhares, seus filhos, irmãos e genros, agradecendo sumamente às pessoas que acompanharam o enterro de sua muito prezada esposa, mãe cunhada e sogra, D. Anna Rita Palhares, e pedindo desculpa às pessoas de sua amizade a quem não foram entregues convites, de novo lhes rogam oi caridoso obséquio de assistirem à missa que por alma da falecida se há de celebrar hoje, 4 do corrente, às 9 horas da manhã na igreja da Lapa dos Carmelitas.