Árvore genealógica de João dos Santos da Silva Silvado


avós
paternos
- + -
PAI
João dos Santos da Silva Silvado (1º do nome)
avós
maternos
- + -
MÃE
Maria Luiza da Cunha

IRMÃO(s)
João dos Santos da Silva Silvado
1834

João dos Santos da Silva Silvado
(2º do nome - Capitão)
ca 1834
 
CÔNJUGE(s)

FILHO(s) de João dos Santos da Silva Silvado e Manoela Euphrasia (...)
Arthur da Silva Silvado
17-05-1867 - São Paulo (SP) (Brasil)
João Nominando da Silva Silvado
31-12-1876 . † 27-01-1909 - São Paulo (SP) (Brasil) [idade: 33 anos]

   NOTAS


Livro: Os descendentes de José Bueno & Anna Rita d'Oliveira Silvado e Scott Winfield Smith & Sarah Amelia Penn - Genealogia e Histórias

- Em 6 fev 1855 [Correio Paulistano] Ao Chefe de Polícia: Fico inteirado de ter V.S. enviado João dos Santos da Silva Silvado para coadjuvar os trabalhos da secretaria dessa repartição com a mesma gratificação percebida por J.J. da Fonseca, que se despediu conforme participa no ofício n. 72 datado de hoje, e comunico a V.S. que foram expedidas as convenientes ordens à tesouraria para o pagamento. Expediu-se ordem.

- Em 20 maio 1857 [Correio Paulistano] Ao Chefe de Polícia: Pelo ofício de V.S. datado de 1º do corrente fiquei ciente de haver V.S. exonerado do lugar de engajado dessa repartição a João dos Santos da Silva Silvado, por assim julgar conveniente ao serviço da mesma repartição. 

- Em 21 nov 1857 [O Publicador Paulistano] Dia 19 - Pela delegacia da capital a 15 do corrente procedeu-se a exame de corpo de delito nas ofensas graves que André Christ recebeu de Daniel André e a 17 nos ferimentos leves que com bofetadas praticara Virgílio, escravo da mãe de João dos Santos da Silva Silvado, em Adolpho, escravo de Emílio Vautier.

- Em 17 maio 1858 [O Publicador Paulistano] Ao Comandante Superior da Guarda Nacional desta capital - Comunico a V.S. para sua inteligência que deixaram de ser inspetores de quarteirão da freguesia da Sé, os Guardas Nacionais, entre outros, João dos Santos da Silva Silvado, segundo participou-me o Dr. delegado de polícia desta capital.

- Em 13 & 17 mar 1858 [O Publicador Paulistano] João dos Santos da Silva Silvado, com outros membros da família e junto com Francisco Antonio da Silva Silvado, convida para a missa pelo repouso eterno da alma de seu muito presado cunhado, irmão e tio Francisco de Paula da Cunha, falecido na cidade de Pouso Alegre.

- Em 13 jan 1859 [Correio Paulistano] Ao Comandante Superior da capital: Informe v.s. sobre o objeto do ofício incluso do Chefe de Polícia acompanhado da cópia de outro em que o Dr. delegado da capital requisita pelos motivos que expede, autorização a esta presidência para a nomeação dos Guardas Nacionais do serviço ativo João dos Santos da Silva Silvado e outro, para inspetores de Quarteirão.

- Em 20 fev 1859 [Correio Paulistano] Ao Chefe de Polícia: Comunico a V.S. que convenho na nomeação dos Guardas Nacionais do serviço ativo João dos Santos Silva Silvado e outro, propostos pelo Delegado de Polícia desta capital para inspetores do 4º e 6º quarteirões, visto não haverem guardas da reserva aptos para esse serviço; ficando assim respondido o seu ofício n. 5 de 4 de janeiro próximo passado.

- Em 8 out 1862 [Correio Paulistano] Atenção: Vende-se um escravo de nome Agostinho, crioulo com ofício de carpinteiro, por muito cômodo preço, com algumas poucas condições e trata-se com João dos Santos da Silva Silvado na rua do Carmo n. 13.

- Em 6 out 1865 [Diário de São Paulo] Receberam sementes de algodão os Srs.: entre outros, João dos Santos da Silva Silvado

- Em 31 maio 1866 [Correio Paulistano] Nomeação para os postos vagos do 1º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da capital os cidadãos seguintes: 1ª Companhia - Alferes, o guarda João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 13 dez 1866 [Correio Paulistano] Cera em velas: a 1$280 a libra na loja de João dos Santos da Silva Silvado, rua do Carmo n. 61

- Em 5 mar 1868 [Diário de São Paulo] Vende-se caixões para adultos e anjinhos, aluga-se armação fúnebre para casa e encarrega-se de mandar armar, tudo por preços muito cômodos. Para tratar com João dos Santos da Silva Silvado, na loja da rua do Carmo, 61.

- Em 15, 17 abr 1868 [Correio Paulistano] Quartel do Comando Superior da Guarda Nacional da capital 13 e 16 de abril de 1868 - Devendo reunir-se na 3a. dominga, 17 de maio próximo futuro os conselhos de qualificação da Guarda Nacional da capital na forma da lei n. 602 de 19 de setembro de 1850 e instruções de 25 de outubro do mesmo ano, o Ilmo Sr. Coronel Comandante Superior da Guarda Nacional manda fazer público que tem nomeado para comporem os diferentes conselhos os oficiais da mesma guarda nacional abaixo declarados. Freguesia da Sé: Vogais: entre outros, Alferes João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 12 nov 1868 [Diário de São Paulo] Caixas de ouro e de prata para cartas de bacharéis. Vende-se na loja de João dos Santos da Silva Silvado. Rua do Carmo, 61. Garante-se a boa qualidade e a perfeição do trabalho, por preços cômodos.

- Em 3 dez 1869 [Diário de São Paulo] Atenção - asas de anjos para procissões, vende-se na loja de João dos Santos da Silva Silvado. Rua do Carmo, 61.

- Em 3 mar 1870 [Diário de São Paulo] Guarda Nacional - Por ato de 28 do passado, foram nomeados para o 1º batalhão de infantaria da Guarda Nacional desta capital os seguintes oficiais: 2ª Companhia: entre outros tenente, o alferes da mesma, João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 30 mar 1871 [Diário de São Paulo] Requerimentos - de João dos Santos da Silva Silvado pedindo permissão para ter carros fúnebres.

- Em 8 dez 1871 [Diário de São Paulo] Folhinha Eclesiástica para o ano de 1872. Acha-se à venda na loja de João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 8 fev 1872 [Diário de São Paulo] Empresa Fúnebre de João dos Santos da Silva Silvado - 61 rua do Carmo - Uma lacuna existia nesta cidade e sentida era geralmente até que em um dia foi estabelecida a Empresa Fúnebre, satisfazendo completamente as necessidades que a este respeito haviam.  Seis anos já conta ela e a preferência que lhe dá o público encarregando seu proprietário de continuados trabalhos é a prova evidente do modo porque são eles desempenhados e a modicidade de seus preços.  Animado por tal resultado, fez a aludida empresa aquisição novamente de grande quantidade de objetos necessários à satisfação das exigências do público, habilitando-se assim a que não haja nada da parte deste, a desejar. Como o material que existe é robustecido da confiança que a esta casa, tem sido dispensada, garante o proprietário desta empresa que o seu serviço será a contento do público.  Presteza no trabalho, comodidade nos preços, tal será sempre a sua divisa.

- Em 19 abr 1872 [Diário de São Paulo] De ordem do Ilmo Sr. Coronel Comandante Superior da Guarda Nacional desta capital, faço público para que chegue ao conhecimento dos corpos sob seu comando que para os conselhos de qualificação e revisão do alistamento da Guarda Nacional nomeou os Srs. oficiais abaixo declarados que deverão no lugar de costume, reunir-se nas respectivas paróquias no dia 19 do futuro mês, terceiro domingo do maio, como determina o art. 9 do decreto 1.130 de 12 de março de 1853. Paróquia de Santo Amaro - presidente: capitão João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 18, 24, 28 dez 1872 [Diário de São Paulo] Folhinhas eclesiásticas do bispado de São Paulo para o ano de 1873; vendem-se em casa do Sr. João dos Santos da Silva Silvado, rua do Carmo n. 61.

- Em 1873 [Almanak da província de São Paulo] Empresas funerárias: Capitão João dos Santos da Silva Silvado, r. do Carmo. 61. - Lojas de fazendas de seda, lã, algodão, etc.: João dos Santos Silva Silvado, r. do Carmo, 61. - Club Democrático Comercial, presidente: Capitão João dos Santos Silva Silvado. - Glorioso São Benedicto: Irmãos de Mesa: entre outros, Capitão João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 12 set 1873 [Diário de São Paulo] Dia 10 set: Foram ontem recolhidos à cadeia: entre outros Elisarda, escrava do capitão João dos Santos da Silva Silvado, em seguida colocada em liberdade.

* Em 10 dez 1873 [Diário de São Paulo] Câmara Municipal desta Capital - No dia 8 do corrente reuniu-se a Câmara Municipal para providenciar os festejos que se tem de fazer  para a recepção da Venerável Imagem da Senhora da Penha  que por deliberação do Exmo. e Rvdm. Sr. Vigário Geral tem de ser trasladada em procissão de sua igreja à Sé, catedral desta cidade  no dia 13 do corrente, às 6 horas da manhã, até a igreja do Braz onde será recebida às 4 horas da tarde pelo rvdm cabido, irmandades e mais autoridades civis e militares e conduzida em procissão solene para a mesma Sé catedral. Para o que, nomeou a câmara as seguintes comissões: para ir à freguesia da Penha receber Nossa Senhora - da Freguesia do Braz, entre outros,  Capitão João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 10 ago 1876 [Diário de São Paulo] Lista geral dos cidadãos da paroquia da Sé qualificados votantes pela junta municipal em sua 1a reunião em 1876; Distrito Sul, entre outros: João dos Santos da Silva Silvado, 43 anos, casado, negociante, sabe ler, elegível, rua do Carmo, 1:500$ de rendimento.

- Em 6 nov 1877 [Correio Paulistano] Obituário - No cemitério da Ordem Terceira do Carmo sepultou-se o seguinte cadáver: Benjamim, 27 meses, filho do capitão João dos Santos da Silva Silvado. Bronquite capilar. 

- Em 1878 residia na rua do Carmo 61

- Em 1878 [Indicador de São Paulo, Administrativo, Judicial, Industrial, Profissional e Comercial] Lojas de fazendas de seda, lã, linho, algodão, perfumarias, moda e armarinho, a varejo: entre outras, João dos Santos da Silva Silvado, Rua do Carmo, 61.

- Em 13 mar 1878 [Diário de São Paulo] Obituário - Sepultaram-se no cemitério municipal no dia 10 do corrente os cadáveres de: Marianna, 1 ano, parda, filha de Elisarda, escrava do Capitão João dos Santos Silva Silvado, gastroenterite.

- Em 19 dez 1878 [Correio Paulistano] Folhinha Eclesiástica para o ano de 1878 - Vende-se em casa de João dos Santos da Silva Silvado, rua do Carmo n. 61.

- Em 22 mar 1879 [Jornal da Tarde] Faleceram: Benedicta, 8 meses filha de Elisarda escrava do capitão João dos Santos da Silva Silvado: sifilis congenital

- Em 1883 [Novo Almanach de São Paulo] Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, Irmãos de mesa, entre outros Capitão João dos Santos da Silva Silvado - Eleitores da Capital, Paróquia da Sé, Sul, 2ª Seção - 17º Quarteirão, entre outros: João dos Santos da Silva Silvado. 

- Em 1885 [Almanach Administrativo, Comercial e Industrial da Província de São Paulo] Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, Irmãos de Mesa: entre outros: Capitão João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 25 jul 1886 [Correio Paulistano] Do Leiloeiro Roberto Tavares participando ter vendido no dia 20 do corrente em hasta pública, o prédio da ladeira do Carmo, n. 31, aos Senhores João dos Santos da Silva Silvado e Antonio Bento de Paiva e Azevedo.

- Em 6 jan 1887 [Correio Paulistano] Cemitério da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo - Achando-se ocupados todos os carneiros do cemitério da mesma venerável ordem, a mesa administrativa em conformidade com o art 10 do regulamento do referido cemitério, resolveu mandar continuar as exumações dos cadáveres existentes desde 1874 a 1878 pelo que o abaixo assinado avisa aos parentes, amigos ou interessados pelos finados constantes da relação infra escrita, a virem pagar o aluguel dos carneiros ou providenciarem sobre a transladação dos ossos para terreno próprio, isto no prazo de 60 dias a contar desta data, findo o qual serão os mencionados cadáveres lançados no depósito geral: Adultos, entre outros, Joaquim, filho do Capitão João dos Santos da Silva Silvado.

- Em 5 abr 1887 [Correio Paulistano] Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo - Nominata dos Irmãos desta Venerável Ordem que devem fazer quarto ao Senhor Sacramentado na quinta-feira Santa e sexta-feira da Paixão: Quinta-feira, das 9 1/2 às 10 - Capitão João dos Santos Silva Silvado

- Em 15 set 1887 [Correio Paulistano] Testamento do Conego Manoel Emygdio Bernardes, aberto a 12 do corrente Em nome de Deus. Amem. ... do remanescente de meus bens, uma metade deixo aos meus afilhados D. Domitila da Silva Silvado, João Nominando da Silva Silvado e Manoel Laudelino da Silva Silvado, filhos do meu compadre João dos Santos da Silva Silvado; e a outra metade...

- Em 4 & 25 set 1887 [Correio Paulistano] Pareceres: A comissão de orçamento tendo examinado a petição do capitão João dos Santos da Silva Silvado, que reclama contra a classificação de cortiços feita pelo procurador em dois quartos que o suplicante possui na rua do Gasômetro, atendendo as razões expostas pelo suplicante e também pelo conhecimento que tem dessas propriedades, é de parecer que seja deferida a sua reclamação. Sala da Câmara, 30 de agosto de 1887 - Bento P. do Rego Freitas - Francisco Antônio Pereira Borges.

- Em 5 maio 1888 [Correio Paulistano] Dos funcionários eleitos hoje para servirem na mesa administrativa da venerável Irmandade dos Passos durante o ano compromissal de 1888 à 1889: Definidores: entre outros Capitão João dos Santos Silva Silvado.

- Em 23 fev 1890 [Correio Paulistano] Nominata dos Irmãos da Venerável Irmandade dos Passos, designados a guardar a veneranda imagem do Senhor nos dias 27 e 28 do corrente mês. Na Sé, quinta feira 27, das 11 horas às 11:30 - entre outros, Capitão João dos Santos Silva Silvado.

- Em 7 abr 1891 [Correio Paulistano] Foram visados passaportes para os Senhores: entre outros, João dos Santos da Silva Silvado e família, todos para a Europa.

- Em 8 maio 1911 [Correio Paulistano] João dos Santos da Silva Silvado aparece em notícia de casamento como padrinho, juntamente com sua senhora D. Presciliana Barbosa da Silva Silvado. 

Copyrigth © 2021 . Priscilla Bueno